A Ética e Postura correcta de um Mestre de Reiki
Hoje em dia, vivemos num mundo de facilidades e muita diversidade de informação! Indiscutivelmente, vivemos também uma época de transição de energias, de valores, e principalmente de carácter. Como sabemos, a Lei imperativa desta nossa realidade é o Livre Arbítrio, cada um faz as suas escolhas livremente e conscientemente, e claro também colherá os frutos e consequências de cada decisão. Cabe à consciência de cada um.
No mundo do Reiki, e da espiritualidade por sua vez, a responsabilidade é acrescida. Ser Mestre de Reiki não é uma farda, que após o horário laboral, podemos despir e ser o que quisermos ou como quisermos. Ser Mestre de Reiki, de prática de Amor Incondicional, de consciente intenção de genuinamente guiar e ajudar os alunos e pacientes ao auto-desenvolvimento e à Paz interior, significa dar o exemplo! Significa obrigatoriamente ser-se HONESTO, principalmente consigo próprio, não prejudicar ninguém por proveito próprio, e acima de tudo ter a CORAGEM de admitir os seus erros e a sua responsabilidade, em vez de continuar a fazer-se de vitima dos outros e das circunstancias. Um verdadeiro Mestre deve ser acima de tudo HUMILDE, pois a verdadeira sabedoria vem da igualdade e da união de todos nós. É ser coerente no seu carácter, nas suas acções. Falar é fácil mas o verdadeiro carácter só se revela nas acções, é praticar o que se ensina e partilha. E por ultimo, ser um verdadeiro Mestre é por de lado os seus bloqueios emocionais, os seus traumas de inferioridade e necessidade de reconhecimento por parte dos outros. Um Mestre aprende com cada oportunidade da vida, e reconhece a possibilidade de aprendizagem.
A verdade acima de tudo, é sempre preferível admitir um erro com honestidade do que mais tarde ser confrontado com os seus actos. Tenham CONSCIÊNCIA!