O Falso Amor Incondicional
No começo de qualquer caminhada espiritual, o Ego não desaparece como por magia. Pelo contrário, o Ego adapta-se e coexiste durante muito tempo, disfarçado sob diversas formas e falsas ideologias. O Ego esconde o medo, ou os muitos medos que vamos acumulando ao longo da nossa vida.
O Falso Amor Incondicional existe, e é nada mais que o Ego disfarçado de “trabalhador da luz”. O que o distingue do real Amor são as suas intenções ou falsas pretensões de corrigir os outros, de conquistar uma determinada reputação e respeito, de angariar benefícios sociais e/ou financeiros, são as motivações subconscientes baseadas no medo. Enquanto existir em nós qualquer tipo de medo, estaremos sempre à sua mercê, inconscientemente.
O verdadeiro Ser Iluminado não bajula os outros por medo de não ser aceite e respeitado. Não se aproxima das pessoas por benefício próprio, não fala de amor somente por palavras sem ações correspondentes, não se identifica perante o mundo como um Ser de Luz, porque sabe que somos todos Seres de Luz. O verdadeiro Ser Iluminada brilha por si só, irradia amor simplesmente pela sua presença, não se impõe por palavras, longos discursos e constantes opiniões de quem sabe muito. Abre caminhos, deixa as pistas, semeia opções e novas escolhas!
É necessário muito trabalho interior, muita introspeção, humildade, honestidade, uma extrema dose de paciência durante anos e anos, e muita fé e coragem. Só assim, começaremos a compreender o verdadeiro Amor incondicional, a verdadeira ligação com tudo o que existe, a verdadeira essência do Universo, da Criação e toda a nossa existência.
É também importante compreendermos que todos caímos no Falso Amor Incondicional eventualmente, sem exceções. Ninguém nasce completamente Iluminado, e faz parte do nosso crescimento, da nossa “Consciencialização” ou “Despertar”. Comecemos por identificar os nossos medos, aceitar e compreender pelo Amor. Cada medo resolvido é um passo em frente para a verdadeira libertação!
Eli de Lemos